Categorias viagem

#viajacomigo: Londres

dica de viagem

Vocês sabem bem que minha vida é bem corrida e que faço muitas coisas né? Então já começo o post justificando a demora hahaha. Viajo novamente amanhã e só agora vou fazer o #viajacomigo com as dicas de Londres.

Viajei no dia 9 de abril e voltei no dia 22 do mesmo mês, no meio do semestre da faculdade. Meu aniversário de 18 anos foi no dia 20, e essa viagem foi um dos presentes dos meus pais de maioridade haha.

Vocês sabem que a libra esterlina é bem valorizada em relação à nossa moeda. Troquei 1 libra por 4,76 reais. Imaginem que um café nos museus era oferecido por 3 libras = 15 reais. Não tomei café em hora nenhuma nos museus porque sempre convertia e perdia a vontade na hora hahaha. Na verdade, a alimentação lá saiu bem cara e vou começar por esse tópico.

London

– Onde comer?

Sei que tem gente que já pula esse tópico porque já sabe o que eu vou falar. Não tem jeito, eu sempre compro comida no supermercado e como em casa/hotel. Ainda mais em Londres, uma cidade onde comida é caríssimo – ainda mais se você converter o preço em reais – gastamos bastante mesmo comprando no Sainsbury’s, uma rede de supermercados que praticamente domina a cidade.

– Onde ficar?

Como disse em outros posts sobre viagens que eu fiz, normalmente tento ficar em apartamentos. Fica mais fácil para cozinhar e bem mais barato. Os únicos pontos negativos são ter que arrumar o lugar e ter que fazer o café da manhã. Dessa vez ficamos pertinho da estação Pimlico. Também íamos muito a pé para a estação Victoria.

brechó em Londres

– Onde comprar?

Então, vamos ao que interessa. Antes de viajar fiz meu roteiro de compras e descobri que Londres é a capital do brechó. Separei alguns para ir mas acabei descobrindo outros com as próprias vendedoras desses brechós. Acontece que lá existe uma rede de brechós de caridade chamada Fara Charity Shops e eles meio que dominam a cidade. Tem brechó para todo lado! Eu encontrava andando na rua sem planejar, foi tipo o paraíso para mim! hahaha

Um dos brechós dessa rede que eu mais fui foi o Retromania porque ele era lindo e estava pertinho de mim.  Esse brechó era organizado por décadas e as roupas eram vintage mesmo! Lá comprei um salto lindo e diferente da Prada, que usei nesse look.  Aliás, a região que fiquei tinha vários brechós. Sempre ia com a minha mãe quando acabávamos a programação enquanto meu pai ficava em casa.

Você pode ver os outros brechós da Fara Charity Shops entrando no site deles. Lembro de um que fui perto do Richmond Bridge que não fazia parte dessa rede que era maravilhoso. Era um brechó de luxo com preços ótimos.

Uma região que vocês não podem deixar de ir é Spitalfields. Fica no leste da cidade e reúne vários brechós maravilhosos como Absolute Vintage (um dos maiores de Londres) , Blondie e Blitz.

Londres

– O que fazer?

Vocês sabem que eu nunca dou exatamente um roteiro de lugares para se visitar. Acho que isso depende do objetivo e gosto de cada um. Mas como eu AMO museus, não posso deixar de declarar meu amor pelos museus de Londres que são de graça! Eles se mantêm apenas com doações e algumas exposições são pagas. Uma das pagas que eu fui foi a Savage Beauty do Alexander McQueen no Victoria & Albert Museum. Preciso dizer que foi a exposição mais linda que eu já vi. Infelizmente era proibido fotografar e não tenho registros para mostrar para vocês o quão maravilhosa ela é. Ah, todos os museus possuem lojinhas que vendem alguns souvenirs com tema nas exposições que eles oferecem. Na lojinha da exposição do Alexander, eu comprei muitos livros ótimos de moda.

Enfim, é isso. Se eu não falei sobre alguma coisa que você gostaria muito de saber, pergunte nos comentários que eu respondo! Ainda estou devendo o de Buenos Aires para vocês e prometo que assim que voltar de viagem eu faço, e também faço um sobre os lugares que vou visitar agora, é claro!

Tags

Um comentário sobre “#viajacomigo: Londres”

  1. Oi GatAna!!!
    Também já me hospedei na rede room mate: room mate Valentina e room mate Mário, Cidade do México e Madrid!!!! Amazing!!!!
    Os hotéis são lindos, confortáveis e o pessoal é simplesmente maravilhoso, e para melhorar o preço é super acessível. Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *