Categorias viagem

#viajacomigo: Buenos Aires

viajacomigo

Quem gosta de viajar levanta a mão o/! Hoje é dia de falar sobre Buenos Aires, cidade que visitei há quase 1 ano.

Enquanto a Copa do Mundo rolava aqui no Brasil eu corri e aproveitei para viajar. As passagens nessa época estavam bem mais baratas e 1 real estava valendo mais ou menos 5 pesos argentinos! Ao contrário de como está agora – me atualizei por um amigo que acabou de voltar de lá – os preços estavam baixos e estava valendo muito a pena fazer compras. E foi isso o que eu fiz! hahaha Além de conhecer a cidade, é claro.

– O que fazer?

Como nunca havíamos visitado a capital antes, fizemos um roteiro bem turístico, com direito à show de Tango, Teatro Colón, dolce de leite e “câmbio”.

Já falei diversas vezes que quase sempre faço um passeio com ônibus turístico pelas cidades que visito ainda no primeiro dia para decidir o que vou visitar ou não. Acontece que às vezes você lê maravilhas sobre aquela igreja e chegando lá ela nem é tudo aquilo, e com o ônibus você passa pela cidade toda e vê as atrações principais pelo menos por fora.

Mas nessa viagem tivemos que dividir o tempo entre pontos turísticos e compras, que é o próximo tópico!

buenos aires

 – Onde comprar?

Quem ama brechó aqui??? EU! o/ Um motivo pelo qual eu voltaria para Buenos Aires seria para ir ao Juan Perez Vintage, o melhor brechó que já visitei na vida! Não sei se é porque o 1 dinheiro meu estava valendo 5 dinheiros lá, ou porque tudo é muito organizadinho, ou porque pela primeira vez não tive que ficar vasculhando até achar alguma coisa que eu gostasse, tudo lá é muito lindo! A loja tem 2 andares: as marcas grifadas ficam no primeiro e as mais baratinhas no segundo. Eles organizam tudo por número e tipo de peça: vestido, saia, calça… Não encontrei peças velhas demais e adorei os preços.

Ele fica pertinho da Avenida 9 de Julio, – a maior do mundo para quem não sabe – bem no centro da cidade.

Outro lugar cheio de brechós e achadinhos vintage é a feira de San Telmo. Lá também tem muitos lugares legais para se comer, é um passeio que vale a pena!

Para quem não sabe, vale muito a comprar utensílios domésticos na Argentina! Fui em uma lojinha com a minha mãe em Rosário – outra cidade que visitei na Argentina – e os preços estavam muuuito bons! Acredito que em Buenos Aires também valha a pena.

buenos aires

– Onde comer?

Não me lembro de comer Mc Donald’s nenhuma vez. A comida dessa cidade é maravilhosa e bem barata! Comprávamos vários tipos de pães com recheios diferentes para o café da manhã e sempre encontrávamos uma hamburgueria gourmet! As massas e carnes de lá também são ótimas.

E para finalizar o post, dica de ouro: não compre o peso argentino aqui no Brasil, leve real para trocar lá porque vale muito mais pena! Mas cuidado com os cambistas que ficam no meio da rua gritando “câmbio”, porque eles às vezes trocam o seu dinheiro por um dinheiro falso!

 

Tags

2 comentários sobre “#viajacomigo: Buenos Aires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *