Categorias moda

SPFW: primeiro dia

     Olá gente! Tudo bem ? Como falei no post passado, vou fazer uma review dos desfiles do SPFW, que está acontecendo nessa semana. A Semana de Moda de São Paulo voltou para o prédio da Bienal e conta com uma decoração incrível criada pelos irmãos, ambos designers, Fernando e Humberto Campana. Preparem-se para ver um casting incrível com Karlie Kloss (que abriu o desfile da Animale), Isabeli Fontana, Alexia Bellini, Alicia Kuczman, entre outras tops nacionais e internacionais. Decidi começar pelo desfile da Animale porque foi o que estreou essa temporada. Selecionei os principais looks para vocês:
spfw1

Para quem esperava uma coleção de verão com cores quentes se surpreendeu com a sobriedade das coleções brasileiras para o verão de 2013/2014. A Animale apostou no orientalismo, nos tecidos metálicos, no grunge, em alguns tecidos quase transparentes e no contraste entre preto e branco ou azul claro e vinho.

d

Preciso começar dizendo que adorei a  coleção da Taciana Menezes, que estreou na marca. O curto, a monocromia, o off-white, o cetim e as texturas reinaram no verão da Cori. Amei a simplicidade do corte e o resultado final.

d1

Uma coleção com cortes lindos, muitas fendas nos vestidos e saias, muitos decotes e tecidos com texturas interessantíssimas. Acho que isso resume muito bem a coleção de verão da Tufi Duek muito bem bolada por Eduardo Pombal.

s

O desfile mais animado do primeiro dia do SPFW (que nem pareceu muito um desfile) exibiu uma explosão de cores vivas, patchwork, graffiti, e uma modelagem muito interessante também. Achei a coleção mais viva e com cara de verão, a mais “brasileira”. A Cavalera fechou com chave de ouro .
Gostaram do post ? Espero que tenham gostado porque demorei 3h para fazer! hahaha
Vou fazer depois um post com um resumão só da beleza e outro dos acessórios do SPFW.
Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *