Categorias diy

Saia básica passo a passo (não é um tutorial)

         Não é um tutorial. É que eu estava fazendo uma saia e pensei: por que não tirar fotos enquanto faço a saia para mostrar para as leitoras do AFB ? Você vai ver como é fácil e quem sabe não anima fazer uma aula de corte e costura ? Eu gostaria muito de ensinar mesmo a fazer, mas por meio de fotos é meio difícil fazer um tutorial para tirar as medidas e fazer o desenho da saia. Então vou mostrar como é o processo de produção. Primeiro você faz o molde:

moldee1

Daí você vai colocar o molde sobre o tecido, no sentido certo da trama e colocar os alfinetes:

molde-no-tecido

Agora você coloca um papel carbono claro (eu gosto do bege) e passa a carretilha em volta do molde para que o tecido fique marcado. Mas como eu não tinha o papel carbono eu usei sabão pra marcar o molde hehehehe.

com-sab-C3-A3o

Aí você corta o tecido um pouco longe da margem do molde, mais ou menos uns 2 cm. Daí você junta as partes com alfinetes:

alfinetinhos

Alinhava:

alinhavado

Passa a costura na máquina:

costurado

Coloca o zíper:

z-C3-ADper

Faz o acabamento:

acabamento
acab

Detalhe da entretela:

entretela 
saia
      Gostaram ? Olha, coloquei uma foto minha vestida com ela no meu Instagram 🙂 Qualquer dúvida é só falar ok ? AAAAH, preciso compartilhar que as máscaras de cavalo que eu comprei chegaram hoje! Elas são muito úteis ok ? u.u E o blog deve mudar de endereço nos próximos dias (suspense).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *