Categorias beleza

Resenha: Linha Full Repair John Frieda

full repair

Oi meninas! Com a última resenha – que na verdade foi um post com resenhas mais superficiais de 4 produtos que comprei no duty free – acabei ficando com saudade de falar minha opinião sobre os produtinhos que eu testo, e hoje resolvi falar sobre um produto que comprei e realmente gostei muito.

Não me lembro de ter feito resenha de nenhum produto para cuidados diários dos cabelos aqui no blog. Acho que é porque nunca usei uma linha de shampoo/condicionador que valesse a pena indicar.

Comprei esses dois produtos durante a minha última viagem internacional, que foi para Londres – sim eu sei que estou devendo um post sobre a viagem e pretendo fazê-lo em breve – simplesmente porque a marca é famosa por ser boa e porque estava em promoção na Boots. Nunca tinha usado nenhum produto dessa marca e acabei comprando shampoos e condicionadores de 3 linhas diferentes, porque queria testá-las e quem sabe fazer um estoque durante a minha viagem do mês que vem, que é para Alemanha e Itália, visto que essa marca aqui no Brasil é salgadérrima.

A primeira linha que eu testei foi a Full Repair. Na verdade testei só 2 produtos dela, o shampoo e o condicionador. Escolhi testar essa linha primeiro porque as outras são para cabelos loiros – planejava ficar loira mas isso só aconteceu agora e por isso já vou mudar de linha – e para cabelos sem volume – com o meu corte atual não estou tendo problema de falta de volume, mas quando meu cabelo era gigante eu achava ele um pouco escorrido demais – e também porque depois de 3 químicas em 6 semanas – veja esse post – meu cabelo estava acabado.

A linha Full Repair promete reparar, hidratar, restaurar o brilho natural e a maciez do cabelo. Logo, é indicado para cabelos secos e danificados. As embalagens dizem que os produtos possuem óleo Inca rico em ômega-3 e que o cabelo danificado é reparado à medida que a linha é usada. É informado também que o uso é seguro para cabelos coloridos e quimicamente tratados.

Minhas experiências com os produtos foram essas:

Comprei na farmácia Boots na seguinte promoção: se eu comprasse 3 produtos do mesmo preço, 1 era de graça. Comprei 3 shampoos e 3 condicionadores de 3 linhas diferentes. Comecei a usar o Full Repair e no primeiro uso notei uma diferença absurda na hidratação do meu cabelo. Passei o shampoo e depois o condicionador, que deixei agindo por uns 5 minutos. Ambos os produtos rendem bastante. Lavo os cabelos em dias alternados, fazem 6 semanas que só estou usando eles e acho que duram mais umas 2 semanas. Como é esperado, o condicionador está rendendo um pouco mais que o shampoo.

john friedashampoo

Sobre o shampoo:

– O cheiro é idêntico ao do condicionador, mas é um pouco mais forte;

– Tem consistência parecida com outros shampoos que eu já usei;

– Faz bastante espuma;

– Não senti aquela sensação de limpeza na raiz, mas isso não quer dizer que não limpa o cabelo. Meu cabelo é oleoso e não tive excesso de oleosidade fora do que é normal.

condicionadorlinha

Sobre o condicionador:

– Tem consistência mais grossa do que os outros que eu já usei, é mais firme;

– Tem efeito mais visível do que foi prometido pelo produto do que outros que já usei.

O único ponto negativo dessa linha/marca é o preço, principalmente aqui no Brasil. Lá fora acho que o valor cobrado é condizente à qualidade. Acho que é um investimento que vale a pena para quem tem o cabelo danificado, mas não espere reparação total apenas com 2 produtos. Eles melhoram bastante o aspecto do cabelo, mas para uma hidratação completa, são necessárias ajudinhas extras com tratamentos mais específicos. Aliás, estou fazendo uma hidratação caseira ótima e vou ensinar aqui! Fiquem ligadas!

Gostou da resenha? Veja outras na categoria beleza.

 

Um comentário sobre “Resenha: Linha Full Repair John Frieda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *