Categorias moda, projetos

#projetodomes : Blusa de seda!

Já tem um tempo que fico prometendo aqui que vou postar sobre os meus projetos mas os posts nunca saem 🙁 Mas agora saiu o primeiro! :))
Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que eu amo costurar e sempre estou fazendo algo (comecei com 13 anos!), então resolvi mostrar pra vocês o que eu faço e quem sabe podem até rolar alguns DIY se vocês se interessarem.
Essa blusa eu comecei a partir do drapeado. Comecei a fazer no tecido sem ter uma ideia em mente e aí surgiu a ideia da blusa. Fiz um croqui rápido:

Normalmente faço uma molde das roupas que eu faço porque eu acho mais fácil e rápido do que a técnica moulage, que é a modelagem tridimensional (basicamente vc vai cortando o tecido na boneca, prendendo de um jeito, de outro e se ficar legal é porque deu certo). Esse modelo eu fiz exatamente assim, fui cortando e prendendo na boneca.
Gosto da seda porque esquenta pouco, dura mooointo e é uma delícia de usar. Além disso tem um caimento maravilhoso e não derrete no ferro como poliéster.

Pedi pra mamãe montar um look com a blusa (que inicialmente não era dela mas ela gostou e acabou ficando com ela), e ela topou depois de um pouquinho de insistência.
Eis aqui a minha diva e rainha: mamãe que veio para embelezar esse blog hehehe mamãe não me mata você está arrasando 

A parte de trás um pouquinho amarrotada mas ninguém percebeu

Blusa: Feita por mim
Cinto: Brechó de Buenos Aires
Saia: Farm
Sapatos que não aparecem: Salvatore Ferragamo

4 comentários sobre “#projetodomes : Blusa de seda!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *