Categorias diy

DIY: transforme uma calça masculina em um short

        Como eu disse ontem, hoje vou fazer mais um DIY. Meus pais tiraram milhões de roupas do guarda roupa deles que eles não usavam mais, e é claro que eu fui lá procurar alguma coisa que desse para eu customizar. Nunca imaginei que ia achar alguma coisa que eu quisesse nas roupas do meu pai, mas aí eu vi uma calça dele e tive essa ideia.
O que você vai precisar:
– Um jeans velho (se você quiser cintura alta, é melhor pegar um jeans masculino)
– Uma máquina de costura ou agulha e linha + muita paciência
– Tesoura
– Estilete ou qualquer coisa que dê para destruir o jeans (opcional)
– Água sanitária e água corrente (opcional)
– Uma bacia (opcional)   Como fazer:Primeiro corte a calça para fazer o short em um tamanho um pouco maior que você quer para o resultado final. 

11

Agora você vai costurar na cintura da calça dos dois lados (se você não tiver máquina de costura, vai na agulha e linha dupla mesmo).

maquina1

(Tenho que contar o desastre que aconteceu comigo nesse dia: minha agulha quebrou, dai fui colocar outra e ela caiu dentro da máquina de costura, sem nenhuma chance de tirar ela de lá. Coloquei outra agulha e essa também quebrou 🙁 kkkk tive que compartilhar isso)

E corte o tecido que sobrou dos lados.

2

Prontinho, isso é a primeira etapa. Agora você vai customizar o seu jeans do jeito que você quiser. Eu destruí e rasguei o meu e depois descolori na água sanitária + água deixando uma parte na cor original. Ainda estou pensando se ponho tachinhas ou não. Ficou assim:

3

Também coloquei uma foto dele no meu Instagram .
Gostaram ? Expliquei bem ? Alguma dúvida ? Alguma sugestão ? Críticas ?

3 comentários sobre “DIY: transforme uma calça masculina em um short”

  1. oláaaa! 😀 olha, depende muito de como você vai customizar e como é o short. Se você não é acostumada a customizar, é melhor pegar um short que você não usa muito, porque pode não dar certo. Tem muitos shorts que eu simplesmente peguei e customizei, tipo aqueles daquele post de tachinhas 😀 beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *