Categorias dicas

Dicas para levar a vida de uma forma mais positiva!

we love fashion blogs
D Foto: Fernando Veler

Meu nome é Ana Luisa Braun e eu consigo o que eu quero! Quem me falou essa frase pela primeira vez foi o meu namorado. No caso, ele ficava repetindo com o nome dele e eu só conseguia pensar que ele era muito convencido. Quando começamos a sair ele falava que ia me conquistar e toda vez repetia essa frase. Eu gostar ou não dele dependia de mim e ele não podia escolher isso, mas por incrível que pareça ele conseguiu me fazer mudar de ideia sobre estar em um relacionamento, e ele fez um ótimo trabalho. Eu tinha repúdio a qualquer ideia similar que viesse à minha cabeça em consequência de experiências ruins que vivi anteriormente.

Desde então não deixo de repeti-la, pois aprendi com ele que você começa a acreditar no que você fala, tanto de positivo quanto de negativo. Claro que ela vale quando você se esforça para conseguir o que quer, porque na maioria das vezes as coisas não caem do céu. Mas é muito bom acreditar em si mesma e saber que você tem plena capacidade de alcançar os seus objetivos. E essa é a primeira dica que eu escrevo entre algumas que vou listar aqui nesse post, que faz parte do primeiro desafio do concurso We Love Fashion Blogs, promovido pela Petite Jolie, que eu estou participando.

dfoto1

É muito gostosa a sensação de quando você se esforça para conseguir o que quer e tem um resultado positivo. Mas isso só acontece se você realmente realiza aquilo que você planejou. A segunda dica é essa: não fique enrolando para realizar os seus planos e nem os deixe para depois, se forem realmente importantes para você. Te garanto que quando concretizamos o que planejamos e recebemos um resultado bom, nos sentimos realizadas e tudo parece estar em nosso favor! Quando as coisas acontecem você com certeza se torna mais positiva em relação à vida, mas é você quem tem que fazer acontecer.

dias iluminados

Quem me acompanha pelo blog sabe que eu amo costurar e faço isso desde os 13 anos de idade. Sempre soube que queria trabalhar com moda e eu adoro ler sobre a minha área. Nunca me canso de procurar novos livros e conteúdos de moda e adoro descobrir novas áreas de interesse – no momento estou amando ler sobre moda consciente. Só o fato de eu estudar o que eu gosto na faculdade já me ajuda a ver a vida de uma forma mais positiva. É muito bom acordar e pensar “Eba! Hoje eu tenho aula de costura!”. Isso me dá uma alegria logo nos primeiros minutos depois de acordar e esse sentimento me acompanha ao longo de todo o dia. Ler sobre assuntos que você gosta ou mesmo praticá-los, se possível, é a minha terceira dica para ter uma vida mais positiva.

meu nome é Ana Luisa Braun e eu consigo o que eu quero

Todas as dicas que dei anteriormente ficam muito mais fáceis de serem seguidas se você seguir a minha quarta dica: passe seu tempo perto de pessoas que você ama, que te apoiam, que também são positivas e que principalmente acreditam no seu potencial. São essas as pessoas que te fazem se sentir bem e trazem momentos gostosíssimos e inesquecíveis para a sua vida. São elas que te apoiam em momentos difíceis e te animam a correr atrás dos seus sonhos. Conviver com pessoas positivas também te tornará assim, pois esse sentimento de que tudo vai dar certo e essa alegria de viver contagiam!

Para finalizar o post vou dar umas últimas diquinhas rápidas, que parecem clichês mas que fazem toda a diferença: agradeça por tudo o que você tem e por todas as experiências que viveu até hoje, sejam elas positivas ou negativas, pois elas te tornaram quem você é, te tornaram única. Agradeça por tudo isso logo quando acordar. Sorria mesmo que não tenha uma razão lógica para isso. O sorriso causa reações bioquímicas no seu organismo, substâncias como endorfina e serotonina são liberadas e te dão a sensação de felicidade e prazer!

Essas foram as minhas dicas para se ter uma vida mais positiva. Gostou do post? Então clique aqui e vote em mim! 🙂

Tags

8 comentários sobre “Dicas para levar a vida de uma forma mais positiva!”

  1. Sabe o que é mais legal? Eu também moro em Brasília, acabei de me formar em Design na Unb e meu blog também está participando do concurso! Adorei as dicas que você postou e curti muito as fotos. Aquele que aparece ali é o Igor do Sete Coisas? Parabéns pelo blog! O meu blog é esse aqui (www.gemadeovo.com.br) caso queira dar uma olhadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *