Categorias diy

Como fazer uma torta alemã

      Nunca fui muito boa na cozinha, mas ultimamente tenho me interessado mais por esse mundo criativo e delicioso que é a gastronomia (bem superficialmente, é claro). E sábado retrasado fui fazer uma aula de como fazer torta alemã (que muitas vezes você encontra umas caríssimas nessas confeitarias que nem são muito gostosas)! Minha sorte é que ela não vai ao forno, e depois que coloquei uma foto dela prontinha no meu Instagram várias pessoas vieram me pedir a receita e inclusive me deram a ideia de postar no AFB. Aliás, peço desculpas por ter demorado tanto para fazer esse post, mas é que eu estava em semana de provas, sabe como é né ? Mas enfim, vamos ao que interessa. Antes de falar a receita é claro que eu vou mostrar uma foto do resultado final pra você ficar com ainda mais vontade de comer né ? Esse é o incentivo:
0171

Ingredientes:
– 2 latas ou 3 caixas de creme de leite bem geladas (é bom comprar e já por na geladeira)
– 1 pacote de manteiga batavo em temperatura ambiente (a marca é importante; comprei itambé e qualhou)
– 4 gemas
– 250g de açúcar peneirado
– 2 pacotes de bolacha maisena
– 2 colheres (sopa) de vinho branco ou conhaque
– 1 xícara de leite

Cobertura:

– 8 colheres (sopa) de nescau
– 3 xícaras de leite
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de açúcar

 Como faz ?
 
       Bata bem a manteiga, as gemas e o açúcar (é para bater BEM). Junte o creme de leite depois de ter batido BEM. Esse é o seu recheio. Pegue uma forma que abra em baixo e faça uma camada no fundo e no lado (é bom cortar a pontinha dos biscoitos que for por envolta para ficar retinho no fundo e não passar da bordinha) da forma de biscoitos umedecidos no leite com as 2 colheres de conhaque ou vinho (coloque em um prato raso que fica mais fácil e não encharque os biscoitos). Você vai ter feito o “esqueleto” da torta (vai ter colocado os biscoitos em volta da torta; na borda e no fundo. É só olhar na foto). Depois de ter feito a primeira camada de biscoitos você vai colocar a metade do creme que você fez antes. Daí você faz outra camada de biscoitos por cima e coloca o resto do creme e faz a última camada de biscoitos (lembre-se de que devem estar umedecidos). Agora você vai por no congelador e deixar lá por um dia. No dia seguinte, vamos fazer a cobertura. É só levar todos os ingredientes ao fogo e deixar cozinhar bem, até engrossar (demora).
        Agora é só colocar a cobertura em cima da última camada de biscoitos e pronto! Sua torta alemã está pronta! Você deve deixá-la sempre no congelador (geladeira não) e tirar 20 minutos antes de servir.
        Você não entendeu nada da minha explicação ? Comenta aqui que eu tento explicar de um jeito diferente. Nunca fiz isso, sabem como é né ? hehehe
Mas enfim, fiquei praticamente 2 semanas sem postar e é claro que tirei fotos novas e postei no meu Flickr (comprei uma canon analógica nova liiinda com uma lente 28-80mm que posso usar na câmera que eu já tinha hehehe *-*) . E aqui estão as fotos:
fl
sasd
bianca-nenem
uhules

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *