Categorias moda

Ana’s Fashion Blog no Correio Braziliense!

cb2

Oi meninas, sei que estou bem sumida, mas vim falar sobre algo que aconteceu ano passado comigo e que me deixou muito feliz! Cada conquista com o blog conta para mim e faço questão de que vocês saibam tudo o que conquistamos juntos, afinal o blog também é para vocês.

Quem me acompanha pelas redes sociais e assina o Correio Braziliense sabe que em uma edição de domingo – 29/11/2015 – saiu na Revista do Correio uma matéria sobre meu estilo e a minha visão sobre mundo da moda. Na terça feira da semana anterior recebi a equipe para a entrevista e ficamos conversando e fotografando por quase 3 horas. Fiquei muito feliz com o resultado final! As fotos ficaram lindas e a matéria ficou muito bem escrita.

O que me deixou mais feliz sobre essa matéria é que eu e o jornalista conversamos sobre muitos assuntos, mas o que ele mais focou foi sobre a ética na moda, que eu tenho abordado aqui no blog recentemente. Vou mostrar para vocês como ficou para quem não conseguiu comprar o jornal e tem curiosidade.

cb3

“Ana Luisa Braun, 18 anos, é estudante de desenho industrial da Unb e blogueira de moda reconhecida nas redes sociais. Com mais de 19 mil seguidores no Instagram, a jovem esbanja simpatia, desenvoltura e espontaneidade ao falar sobre a sua trajetória na moda, além de mostrar um pouco do seu estilo que faz muito sucesso na web.

Pelo trabalho nas redes sociais, já ganhou prêmios de publicações nacionais. Conta que começou a costurar aos 13 anos e, aos 16, fez seu primeiro vestido de festa para o casamento de um tio. A partir daí, passou a estagiar em um ateliê de alta-costura e pensou no blog como um meio para mostrar suas criações. “O blog despontou ao mesmo tempo em que eu fui crescendo no Lookbook(uma rede social para postar looks). Por causa dele, comecei a ganhar muitas parcerias”, explica Ana Luisa.

A jovem, que define o seu estilo como romântico, se diz fã de brechós e revela que, quando vai escolher uma roupa, busca referências nas tendências que acompanha pela internet. “O clima, a ocasião, as companhias… Penso nessas coisas na hora de decidir o que vestir”, explica ela, que também elenca o trabalho das marcas Stella McCartney e Alexander McQueen como os seus favoritos.

Quando cursava o segundo semestre da graduação, Ana Luisa se aventurou como designer e lançou uma coleção experimental. “Criei a marca em uma semana. Vendeu, mas preferi me formar primeiro para ter mais experiência e cuidar melhor da marca”, justifica.

Após uma viagem à Alemanha, em que conviveu com uma ativista política, a brasiliense conheceu o lado negativo da moda através do Fashion Revolution, um movimento em prol da humanização da indústria. A experiência trouxe uma carga de consciência e de responsabilidade social para o trabalho da jovem. “Fazia muita parceria com marca de fora, muitas chinesas. Acabei me sentindo responsável pelo o que estava divulgando. Só mantive parceria com quem me dissessem como era a produção”, defende a blogueira. Atualmente, ela está desenvolvendo um selo, em parceria com um colega da faculdade, que avalia as empresas a respeito de sustentabilidade e responsabilidade social.”

cb6

cb4

Montei esses looks para a matéria, e já postei quase todos no Instagram. Acho que vou postar aqui também, que tal? Gostaram da matéria? Eu amei!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *