Categorias beleza

A melhor máscara caseira para os cabelos com apenas 3 ingredientes!

hidratação caseira

Quem me acompanha pelo Snapchat (me sigam! > analuisabraun <) deve ter visto alguns produtinhos para o cabelo que eu comprei recentemente. Acontece que depois que fiquei loira meu cabelo ficou muito ressecado e quebradiço, então estou correndo atrás do prejuízo. Estou seguindo um cronograma capilar há 2 semanas e acho que está dando certo! Quem quiser saber quais cremes estou usando e como está sendo esse cronograma pede vídeo – estou querendo fazer um canal.

Conversando sobre máscaras com uma amiga, descobri uma super misturinha com 3 ingredientes que deixam o cabelo maravilhoso! O cronograma que estou fazendo conta com 3 tipos diferentes de máscara: para hidratar, nutrir ou restaurar. E essa mistura que vou ensinar junta todas essas necessidades de uma vez e dá um super help para quem está com o cabelo necessitado.

Os “ingredientes” são:

– 2 colheres de sopa de alguma máscara restauradora;

– 2 colheres de sopa de leite de côco;

– 1 colher de sopa de Bepantol.

leite de côco

A máscara restauradora cumpre a função de… restaurar… hahaha – usei essa que comprei na Itália, da John Frieda que estou amando – o leite de côco  nutre o cabelo porque é rico em ácidos graxos, vitaminas, minerais e proteínas, e o bom e velho Bepantol é curinga na hora da hidratação.

Dicas:

1. Lave os cabelos e aplique a máscara por no mínimo 40 minutos – eu sempre deixo por 1h, 1h30 – para ter o melhor resultado.

2. Se possível, faça seu próprio leite de coco porque o resultado é bem melhor do que com o industrializado.

3. Se você pretende guardar a misturinha para usar mais uma vez, não use colher nem recipiente de metal, apenas de plástico ou vidro.

4. Eu sempre lambuzo o cabelo de creme, até ficar quase branco! Não deixo nenhum fio escapar.

5. Se puder, use uma touca térmica.

6. Depois de tirar a máscara com água, use um pouco de condicionador ou creme de pentear para selar os fios.

bepantol

Dica extra: acrescente sempre uma tampinha de Bepantol na sua máscara de hidratação para dar um boost e ter um melhor resultado!

Façam e me digam o que acharam!

/Veja mais posts sobre cabelo aqui!/

Um comentário sobre “A melhor máscara caseira para os cabelos com apenas 3 ingredientes!”

  1. Aninhaa, super apoio tu fazer o canal. Faz um tempinho que também to querendo umas dicas sobre o cronograma pois eu também quero fazer! #fazlogoocanal #querodicasdocronograma beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *